Existem dois tipos de produtos multimédia: baseados em páginas ou no tempo. Ambos se distinguem na estrutura organizacional utilizada como ponto de partida para a disposição dos conteúdos.
Baseados em páginas
São desenvolvidos segundo uma estrutura organizacional do tipo espacial.
Em alguns produtos multimédia, os utilizadores podem consultar as suas páginas utilizando as hiperligações existentes entre elas.
Neste tipo de produtos, as componentes interactiva e temporal podem estar presentes através da utilização de botões, ícones e scripts. Os scripts vão permitir a criação de pequenos programas para a execução de acções em determinadas situações. Por exemplo a visualização de um vídeo ao fim de um determinado intervalo de tempo ou após um botão ter sido pressionado.
Baseados no tempo
São desenvolvidos segundo uma estrutura organizacional assente no tempo.
Esta é uma organização com uma lógica semelhante à utilizada na criação de um filme ou animação.
Durante o desenvolvimento deste tipo de produtos multimédia os conteúdos podem ser sincronizados permitindo assim definir o momento em que dois ou mais deles estão visíveis.
A interactividade neste tipo de produtos é adicionada através da utilização de scripts.
A componente da organização espacial é também, neste caso, utilizada durante a fase de desenvolvimento deste tipo de produtos.
0 comentários:
Enviar um comentário